Fernando Tobgyal

Work: Mentor / Avaliador - Inovativa Brasil

Professor Ms Midia e Tecnologia, Jornalista, CEO Hap Agency Negócios Digitais, Gestão de Redes Sociais. Coach e Master Practitioner PNL. Agente, Avaliador e Mentor no InovAtiva. Avaliador Prêmio Qualidade Rio e Brasil.

01 /

O modelo contemporâneo dos negócios, a colaboração e a confiança tem lugar de destaque. Encontrar na base da pirâmide, no pessoal operacional, muito mais autonomia para trabalhar, mais flexibilidade e agilidade nos processos. Autonomia maior significa comprometimento maior com a empresa, maior com a produtividade. Os colaboradores se sentem coproprietários, e em um ambiente como este, a inovação. A palavra-chave da empresa contemporânea é comprometimento, uma atitude de aprendizado, liderança, trabalho em equipe, comunicação participativa e, principalmente, em prazer ao realizar o trabalho.

02 /

O país vive a muito tempo um cenário de incertezas onde não há como afirmar se uma ideia ou projeto de empresa pode dar certo, ou se pelo menos é sustentável. O modelo das Startups sejam elas digitais ou não, visam implementar soluções. Uma Startup deve ser repetível, ser capaz de entregar o mesmo produto em escala potencialmente ilimitada, sem muitas customizações ou adaptações para cada cliente. Deve crescer cada vez mais, sem influenciar no modelo de negócios. Crescer em receita, com custos crescendo bem mais lentamente. A margem seja cada vez maior, acumulando lucros e gerando cada vez mais riqueza. Encontrar uma Startup de valor, com alto valor agregado, com potencial de escalabilidade é o nosso desafio.



Projects

  • 08/24/2017: Palestra 5 - Novos formatos de negócios (Startups)